segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lágrimas



O que me virá das nuvens
Que habitam o céu azul:
Será o teu verso aberto,
Ou teus impropérios crus?

Se for chover, avisa-me
Antes, o firmamento acinzará.
Não quero aparar aos baldes
O que das nuvens me virá...


Liberta-me de teus encantos
Límpidos e celestiais
Chover já não precisa...
Derramei lágrimas demais

Não quero aparar aos baldes
Os desgostos desta condição:
Amar e não receber de volta
Amor com mesma devoção...

Porque preciso ouvir de tua boca a previsão
Se creio eu já saber a respota?
Junto coragem pra te surpreender:
Vestir a capa, as botas, e bater a porta!

Um comentário:

Mima disse...

=(

Poema triste... isso não é você... =(

Mas...
"Só Quem sofreu
pode avaliar quem sofreu,
Pode se identificar,
pode ter o mesmo sentir.
Só Quem sofreu
Tem palavras de puro mel
Que transmitem todo o calor
Para quem precisa de amor.
E Cristo encarnou
Sofrendo como homem a dor
Sabendo o que é padecer
Na mente e no corpo.
E Ele morreu
E até a própria morte venceu
Mostrando amor capaz de entender
A todo homem."

(Sérgio Pimenta)

"É melhor a tristeza do que o riso. Porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração."

Beijo, flor do campo - seu perfume, a despeito das lágrimas, continua exalando suave.