quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fica Comigo esta noite - Filme

É filme brasileiro (com muito orgulho), de 2006 (antigo - eu sei), mas eu precisava postar aqui: Primeiro porque o filme é lindo e poético; segundo, por ser este tipo de Cinema é que realmente representa nosso país! Os últimos filmes brasileiros que tenho assistido não passam de cópias do estilo 'besteirol americano' - Não precisamos disso! Deixem o besteirol para os norte-americanos. Para a nossa Latino-América - nossa literatura, nossa luta e nossos sonhos!

Dirigido por João Falcão (que eu adoro), o filme Fica comigo esta noite conta a história de Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.

#O clipe do filme e a letra da música



Fica comigo esta noite - Nelson Gonçalves

Fica comigo esta noite
E não te arrependerás.
Lá fora o frio é um açoite;
Calor aqui tu terás.

Terás meus beijos de amor,
Minhas carícias terás;
Fica comigo esta noite
E não te arrependerás.

Quero em teus braços, querida,
Adormecer e sonhar;
Esquecer que nos deixamos
Sem nos querermos deixar...

Tu ouvirás o que eu digo;
Eu ouvirei o que dizes.
Fica comigo esta noite
E então seremos felizes.

Um comentário:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

é um belo filme, a canção do Nelson é emocionante