quinta-feira, 19 de maio de 2011

As mentiras sobre nós que não podemos acreditar - III Parte

O Brasil é um pais democrático. Mentira. (Agora o senhor acertou. E eu vou dizer por que). Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente (Senhor Já’diabou, não queira atribuir ao povo o seu pensamento burguês. Muitos brasileiros têm parentes ‘bandidos’, muitos brasileiros tem senso de humanidade e não acreditam, ao contrário do senhor, que a solução do mundo é jogar todos os ‘bandidos’, pedintes, pobres e maltrapilhos num só lugar e explodi-los. O ‘nazismo’ não é comum a todos os brasileiros, não!) Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita (Sei que a minoria barulhenta a qual o senhor se refere equivale aos movimentos sociais, mas eu vou te dizer quem é, no fundo, esta minoria: a mídia. Sim, a tv, o jornal, o rádio e o diabo a quatro que durante décadas pertence a uma mesma família e que empurra a sua ideologia opressora em cada palavra que diz e omite e que não aceita ser regulamentada. Escandaliza censura, quando, na verdade, tem medo de perder os plenos poderes de sua ditadura disfarçada. Ou será que a falta de um espaço para divulgar ideias contrárias às vigentes é simplesmente coincidência?) Democracia isso? Pense! (Desta vez, e só desta vez concordo com o senhor, não pelos mesmos motivos, mas concordo. Tá aí o PIG que não me deixa mentir).

(Agora, as frases finais do nosso 'intelectualista'):
Como diz o ditado popular, brasileiro é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. (Como o senhor emprega mal seus conhecimentos do ‘popular’ e como não respeita...).

Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem (essa expressão 'pessoas de bem' me lembra a marcha da família com Deus pela pátria legitimando o golpe de 64. Qualquer semelhança não é coincidência) assumam o controle do país novamente (Estamos começando a assumir, acredite! Ou não...) Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta (Potência tipo: EUA? Não, obrigada! Não vamos lavar a terra com sangue).

Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! (Você esqueceu de citar que sem brasileiros não há Brasil, senhor. O mais importante recurso que temos: o povo, o humano. Este que o senhor quer fazer desacreditado...)

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim? (Comece o senhor com sua boa vontade: pare de falar besteiras!).

Nenhum comentário: