quinta-feira, 19 de maio de 2011

As mentiras sobre nós que não podemos acreditar - I Parte

Hoje eu recebi um email, destes que são repassados aos montes, que transformou a minha natureza pacífica em uma fera indignada. Uma justa-raiva toma conta de mim e não me deixa ficar calada. Não, não posso simplesmente apagar este texto de pensamento medíocre, hipócrita e mentiroso que recebi sem, ao menos, desmentí-lo publicamente.

Numa inspiração direitista, capetalista e avassaladoramente MENTIROSA, a fim de nos convercer que não somos o que somos, o ilustre Arnaldo Ja'cagou' se referiu a mim, a você, a sua mãe, ao seu pai, aos seus avós e a todo o POVO (aqui povo - aqueles que por um contrato social democraticamente confia o governo de seu país ao poder do Estado, que por sua vez, está sob o julgo do sistema capitalista e daqueles poucos que detém e querem continuar mantendo este sistema de forma opressora) brasileiro da seguinte forma: Brasileiro não é um povo solidário, e sim babaca, bobalhão, vagabundo por excelência.

Como eu sei que um texto longo espanta o leitor, este texto será postado em blocos. Seguindo este padrão: Em negrito e itálico a verdade. Em seguida a mentira de Arnaldo Já'Diabou'. Em itálico e entre parênteses alguns comentários-questionamentos. Por fim, a defesa da verdade.

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca (Sim, palavras de Já'cagou') Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida (só, só porque tem uma história de vida sofrida, só porque sabe como é a nossa vida, só porque fez o melhor governo que esse país já teve); Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza (Realmente ver alguém com um semblante pálido e de magreza assustadora e não pensar na imediata necessidade do indivíduo mandando que este cobre do poder público é de uma solidariedade comovente); Aceitar que ONG's de direitos humanos (Afinal direitos humanos só pra humanos direitos, né? Porque se você é 'esquerdo’, gay, negro, índio, cigano, ou ainda miserável estorvo da sociedade você deve ser jogado fora) fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária (Seu pai tá preso num sistema carcerário de condições subumanas senhor Arnaldo Já'cagou?)

E tem mais!

Nenhum comentário: